top of page
  • Foto do escritorUller Engenharia e Vendas

Faça Acontecer, em outras Palavras "SEJA FODA"



Essa expressão não é muito utilizada no front office, mas é corriqueira nos bastidores de todas as organizações. Ou seja, estamos todos os dias dando o primeiro passo para alcançar nossas metas, objetivo e, porque não, sonhos…


Hoje decidimos sair um pouco do certinho e falar com o nosso lado humano, que, aliás é o que nos trouxe até aqui e sempre vai nos motivar a ir mais além.


Se formos avaliar ultimamente as notícias, não saímos mais de casa, mas eu tenho uma “notícia” boa para você. Seja Foda!


Essa palavra tão fora do comum, mas que tem um significado tão forte, pode te trazer alguns insights:


1° A vida é o que é.

Sempre vai haver momentos bons e ruins, mas o significado e a importância deles é você que vai dar.


Já se perguntou como algumas pessoas passam por situações iguais, mas com reações totalmente diferentes!? Isso explica que cada um tem uma cultura diferente, uma visão diferente e uma tolerância diferente ao ocorrido.


Mas te convido a aceitar que as coisas acontecem na nossa vida e cabe a nós saber lidar com elas da melhor forma. Aceite, não se preocupe e faça acontecer!


2° Trabalho só é trabalho para aqueles que querem.

Parece o mesmo do mesmo, só que com uma ideologia diferente. Sabemos que não temos tudo aquilo que queremos e sejamos francos, nunca vamos ter. O Ser Humano é motivado à sempre querer e buscar mais e mais, então porque não fazer do que temos hoje um lugar bom, uma diversão ou o melhor lugar.


Não estou falando de estagnar ou aceitar algo que não é bom para você, mas sim de fazer do que temos a mão algo que podemos aproveitar, algo que podemos nos orgulhar.


3° Nem tudo é para ser

Ou seja, nem todas as coisas saem conforme o planejado. Parece ridículo essa ideia, mas é o que mais ocorre. Muitos empreendedores planejam as melhores ações, os possíveis cenários e se deparam com situações totalmente diferentes.


Cabe a nós saber a hora de desistir daquela ideia ou saber contornar a situação, mas o que não podemos fazer é permanecer no erro e deixar que as coisas saem do controle. Seja foda e faça acontecer!


Nosso foco é trazer soluções em engenharia de projetos e equipamentos para processos, armazenamento, transferência e abastecimento para os segmentos de alimentos, bebidas, químicos, combustíveis e outros.


Você pode estar se perguntando, o que tem de haver tudo isso com o fazer acontecer (SEJA FODA)!? Pois é, parece fora do contexto geral… Mas te garanto que não!


Somos empreendedores em meio a uma pandemia e como muitos que estão lendo esse texto, fazem as coisas acontecerem em momentos difíceis.


Faça negócios com quem tem capacidade técnica, ética comercial, resiliência e acima de tudo, quem busca te conhecer e ofertar produtos que realmente você precisa!


Gostou do texto, compartilha com seus parceiros de negócios. Vamos fazer acontecer, SEJA FODA!




bottom of page