top of page
  • Foto do escritorUller Engenharia e Vendas

Projetos de Engenharia, é o Momento Certo para Contratar um Escritório Especializado?


Inovação industrial tanto para novos produtos, quanto para melhorias de equipamentos é uma constância no mercado, já que esse desenvolvimento pode colocar sua empresa há frente dos negócios.


Grande parte das empresas tem consciência do ciclo de vida de seus produtos, entende a demanda e a atual situação de mercado, e com base nessas e muitas outras informações é dado o start no desenvolvimento de novos projetos.


Essa tarefa exige que a empresa tenha resultados rápidos com a maior eficiência possível, e é aí que entra o Escritório Especializado de Engenharia. Vamos falar de alguns pontos que podem fazer a diferença na decisão:


Custo/Benefício

Contratar um escritório de engenharia é um grande negócio para as empresas que precisam de projetos com maior rapidez e menor custo de produção.


Além disso, manter uma equipe interna de engenheiros encarece em muito o negócio, e torna a viabilidade do projeto cada vez mais distante.



Alta Demanda de Mercado

Em tempos incertos como esses em que estamos vivendo, podemos projetar alguns cenários para os negócios. Um deles seria manter em stand-by todos os projetos e obviamente é uma decisão plausível, já que estamos passando por uma crise mundial.


O segundo cenário é investir em novos projetos para manter-se a frente da concorrência no mercado e, aí que quero abordar a alta demanda de mercado. Segundo o estudo Competitividade da Engenharia de Projetos nos Setores de Petróleo e Gás, Aeronáutico, Naval e de Infraestrutura de Transporte realizado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), mostram um crescimento na demanda para os fabricantes, fornecedores de peças e acessórios, buscando cada vez mais a adequação aos produtos sofisticados e tecnológicos.


Em outras palavras, existe a crise sim, mas não podemos pensar somente no agora. Fabricantes estão investindo em novas tecnologias de fabricação, para que no mínimo possam manter seu crescimento e evolução, pois uma pós crise sempre se mostrou mais competitiva.


Agilidade na Entrega

Cada projeto tem as suas peculiaridades, mas grande parte deles parte do processo de elaboração em quatro etapas fundamentais: conceitual, básica, de detalhamento e de fornecimento, construção e gerenciamento.


Cada etapa exige um tempo necessário para obter o melhor resultado e, com as demandas da fabrica, alguns engenheiros não conseguem se dedicar completamente ao projeto.


Um escritório de engenharia independente pode dobrar a velocidade com um custo final mais baixo, tornando o projeto viável para empresa.


Data Book Completo

Uma das preocupações das empresas

é com o recebimento do projeto. Acreditamos em parcerias transparentes e baseadas em trabalho técnico e honesto.


Todos os projetos que desenvolvemos com o cliente são disponibilizados com o máximo de sigilo, dados e informações técnicas para execução.


A Uller Engenharia e Vendas é uma empresa especializada no desenvolvimento comercial técnico e no atendimento de negócios com foco em projetos e equipamentos para armazenamento, processos e transferência de fluídos.

Nosso time é composto por profissionais de engenharia mecânica, engenharia de produção, especialista em marketing e inteligência de mercado. Bem como, administradores e consultores de negócios.


Atuamos estrategicamente em duas regiões do país, São Paulo e Rio Grande do Sul. A partir dessas regiões conseguimos atender grande parte do território brasileiro, com foco em qualidade e velocidade na entrega do produto final.


Entre em contato conosco!

São Paulo

Telefone: (11) 97371-6859

E-mail: diretoria@ullerev.com.br


Rio Grande do Sul

Telefone: (51) 99846-5715

E-mail: fabio@ullerev.com.br



8 visualizações0 comentário
bottom of page